30 dezembro 2008

PRIMEIRO DIA 26-12-2008




Acordamos as 2:30h da madrugada para sairmos as 3:00h como programado, mas não conseguimos pois chovia torrencialmente em Conquista. A saída foi efetivada as 4:50 de casa e seguimos com duas horas de atraso em relação ao plano de viagem. Pedal tranquilo com roupa de tempo até a descida da Serra dos Pombos onde paramos para a clássica foto do caminhão, o pneu trazeiro da bike de Guh estava meio vazio, completamos de ar para tentarmos chegar ao Posto de Anagé, ele desceu e eu segui atrás, logo 200 m a frente a minha bike furou o pneu trazeiro, o primeiro furo depois de mais de 2.000 km de vida com essa companheira de inúmeras trilhas desde junho de 2008 quando ela chegou prá mim. Colei o pneu e segui para encontrar com Guh que me esperava no final da descida já preocupado, completamos mais uma vez o pneu trazeiro da bike dele e seguimos para o Posto de Anagé. No Posto colamos os pneus ( o dianteiro de Guh também estava vazando ), comemos barras de cereais TIA SÔNIA, banana passas, castanha de caju, castanha do Pará e seguimos em direção à Serra do Engano, logo depois de 5 Km do Posto de Anagé o pneu dianteiro da bike de Guh voltou a furar, aí resolvemos trocar a câmara de ar, o que solucionou os problemas de furos até a chegada em Caculé.
Paramos no povoado da Gibóia, no pé da Serra do Engano, comemos dois pacotes de macarrão instantâneo e seguimos revigorados para essa subida "enganosa" as 11:05h.
Realmente um dos trechos de maior altimetria da viagem, muita caloria para chegarmos bem a Vila Mariana, antigo povoado de Feirinha, onde tomamos um belo banho em um "mosqueiro" de beira de estrada, comemos "macarrão com óleo" e seguimos a viagem depois de descansar por duas horas. Saímos as 15:00 h de Feirinha, chegamos as 16:00h em Maetinga e as 18:20h em Jânio Quadros depois de 129 Km rodados no dia, onde encontramos o hotel de D. Dalva, que não acreditou até hoje que estávamos nessa aventura. Um bom banho, uma ligação para a Matriarca, um belo macarrão com frango e batata e dormimos as 20:30h num quarto com as bikes em cima de outra cama e nós numa cama de casal, preparados para acordar as 2:30 h e seguirmos os 70 Km do outro dia até Caculé...




2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns!!!
Tõe Carlos e Gu

Isso que chamo de coragem.
Pneu forado, chuva, sol e macarrão com óleo etc.
Que Deus guei vocês nessas aventuras.

Beijos

Alexandre disse...

Blz de relato e boas fotos!

Bom saber que o primeiro dia correu tudo bem!

Estamos de olho no blog!

Abraços.