23 março 2014

PREPARAÇÕES PARA 2014

Acho que sempre vou considerar a CICLOCAATINGA meu grande motivo de entusiasmo para o início de cada temporada. Mesmo sendo um biker amador, sempre gosto de ter esse evento anual me carregando para o ato de ganhar idade e amadurecimento, talvez por que tenha em minha mente uma meta ainda não declarada (vixe, saiu!) de tentar ver até que idade é possível ir pedalando por terra de Conquista a Caculé, com quais descendentes vou ter a companhia (filho e irmãos já tive e tenho), quais os Amigos que vão permanecer no combate, e essas coisas todas de gente pouco comum. Preciso concordar com Gil : "Olhar a cara da pessoa comum e da pessoa rara".
Filosofias à parte, a coisa aqui é para girar pedal e encontrar com amigos no nosso bioma nativo, em direção "aos Baixios" como diz o grande Elomar Figueira de Melo.
Esse ano sairemos de Vitória da Conquista no dia 20 de junho, uma sexta-feira, as 4:00h da madruga e seguiremos em direção a Jânio Quadros para a dormida clássica no Hotel de D. Dalva. No dia 21 sairemos de Jânio Quadros as 6:00h em direção a Caculé com previsão de chegada ao meio dia. A rota definitiva 2014 ainda será divulgada depois do levantamento do nosso Navegador Mór, Gustavo Bonelli, mas já existe a intenção de não passar em Maetinga, seguindo direto para Jânio Quadros e desviando de trecho que foi asfaltado de 2013 pra cá.
A intenção é sempre passarmos os festejos de São João em Caculé, que é uma festa das melhores da Bahia e os meus conterrâneos nos recebe de forma calorosa como sempre. No último ano tivemos bikers que voltaram pra Conquista no mesmo dia, pois já tinham compromissos para os festejos juninos, o que causou um desfalque na essência do evento, contamos com a galera toda na nossa Caculé esse ano.
A regra de convidados permanece, ou seja, cada biker que já foi em algum ano, indo, pode levar um convidado e será responsável pelo Cabra no que diz respeito a alinhamento astral e de condicionamento físico. Portanto podemos chegar ao limite máximo de 40 bikers esse ano.
A expectativa de Amigos/Irmãos de outras paragens é grande, Cabras que tem muita força e que tem estado em outras "maratonas" e que só irão engrandecer o evento: Ricardo Bonelli, Edson Marques Júnior, Leo Ivo, e mais algumas promessas não tanto firmes ainda.
Como sempre a CICLOCAATINGA é uma grande expectativa e uma grande motivadora de treinos nesses próximos 90 dias, tempo suficiente e necessário para tirar um cabra, que teve infância de movimento do corpo, da inércia e do sedentarismo ao grande ganho físico, emocional e mental da CICLOCAATINGA.
Se você quer ir e nunca foi, procure um Padrinho na galeria http://ciclocaatinga.blogspot.com.br/2013/05/quem-ja-foi.html , mande uma mensagem pra ele e veja se é elegível.

Abraço a todos, bons treinos e :
BONS GIROS!!!

AC

Um comentário:

Júlio Rocha disse...

Vou para o meu terceiro ano, serei Guarini! Uhuhuhuh CicloCaatinga que me aguarde! Se brincar já saio de Maceió no pedal kkkkkkk