30 junho 2011

DIÁRIO DE BORDO - SEGUNDO DIA

Uns dormiram, outros apagaram, outros fingiram que não dormiram. A verdade é que a uma quadra do D. Dalva Palace Hotel rolou uma festa junina de largo a noite toda, e na nossa saída ainda existiam notívagos rodando.
Clique para ampliar
Mais uma novidade desse ano é que mudamos os planos para sairmos as 5:00h, nos anos anteriores saímos as 4:00h.
Na verdade às 3:30h já pulei da cama e comecei a faina, fui para o salão nobre de café às 4:00h e fomos servidos pelo pupilo de D. Dalva que acabara de chegar da festa, tonto de sono a ponto de quase quebrar os objetos. Com os atrasos e as enrolas, saímos as 5:20h em direção a Serra Escura (deixa queto), a aproximadamente 20 km, foi um trecho como dizemos, de "pau dentro" sem desplugar a sapatilha do pedal. Ao nascer do sol adentramos nessa Vila chamada Serra Escura, muito pitoresca e que só conheço na aurora, dá a impressão que o pessoal está acordando do sono do São João passado quando nos despedimos. Uns Todinhos   sugeridos por Paulinho, uma resenhazinha e "deitamos o cabelo" para Guajeru, bati meu recorde nos 14 Km em  38 minutos, sem parar.

Chegamos em Guajeru, no Posto, às 7:38h já ouvindo os comentários, "esses caras todo ano passam aqui".
Encontrei com meu amigo de infância, Cosminho, irmão de Cocó, Guajeruênse de primeira linha e dei uma abraço extensivo aos irmãos.

Clique par ampliar

Pronto, agora era só esperar o restante da turma, comer um pouco e dar um tempo para não chegarmos muito cedo em Caculé, afinal os amigos que nos recepciona todos os anos como Bocão, Tonzão, Gustavo, etc, deveriam ter comido muita canjibrina na noite anterior e provavelmente apartariam do leito mais tarde.
Elzevir como sempre, lavou a bike, lubrificou e deixou pronta para os últimos 38 Km até a Meca dos Bunda Vermelhas. Esse trecho final é dividido em mais ou menos a metade de planos alternados com pequenos aclives e depois uma subida suave (para alguns) do Morro de Caculé onde a dificuldade do fator final associada com os três terrores dos bikers: areão, costela de vaca e subida formava o cardápio perfeito.
Havíamos combinado de reunirmos no entrocamento da estrada de Condeúba, conhecido como a entrada do Prato Raso, onde nunca posso me esquecer de Tinoca. Guh chegou esse ano sobrando energia e às 9:50h já estava nos esperando.
Clique para ampliar

Depois de reunir todos, fizemos uma formação clássica para as chegadas:
O mais velho e o mais novo na frente, Paulão e Guh, seguidos pelos iniciados Paulinho e Daniel e atrás Eu, Gabriel e Elzevir.
Entramos na cidade passando pela Estação, Ponte, Rua Ruy Barbosa, Posto Zero, Lagoa e Pimentas Bar.

Um belo banho no Rio do Antônio, na Pedona (quem é antigo sabe) e ficamos aguardando a tradicionalíssima LEITOA DA SAFRA, organizada esse ano de forma impecável pelo Irmão Anchieta e Paulão.




Daí em diante foi só festa, O MELHOR SÃO JOÃO DO MUNDO!!! DE TODOS OS TEMPOS!!!
Curta aqui alguns vídeos: http://www.youtube.com/user/34551066#p/a/u/1/vEAeMaOkhfM


Saudações e até 2012, ou melhor, talvez até setembro ou janeiro pois agora com o treinamento para a www.brasiride.com tudo pode acontecer...

Nenhum comentário: