30 junho 2010

O PRIMEIRO DIA - 19/06/2010 - Terceiro boletim.


Partimos às 9:00h do povoado da Jibóia para o trecho com a maior altimetria da viagem, o pelotão se espalhou e cada um encarou, no seu rítmo, a poderosa Serra do Engano, uma boa chance de ver como foi o resultado dos treinamentos.
Chegamos na Vila Mariana às 10:35h e paramos para um breve descanso e uma nova resenha. Um lanche de xiringa para celebrar o fim dos asfalto e o início do contato mais direto com a caatinga.
Paulão não entendeu o verdadeiro "feeling" da viagem e "deitou o cabelo" na frente seguindo direto para Jânio Quadros.
Saímos de Vila Marina às 11:10h e enfrentamos um trecho difícil até Maetinga, apesar da curta distância, menos de 20 Km, um sobe e desce danado e muita pedra solta como vocês podem notar no vídeo abaixo.
Eu e Guh fomos na frente e chegamos às 12:25h no restaurante do Sr. Dezinho, sempre muito alinhado e com um espeto e uma faca na mão.
Preocupados por não encontramos Paulão, ligamos para Paulinho em Conquista prá saber se ele deu notícias, o que não foi uma boa idéia pois só fez deixá-lo preocupado e nós mais ainda pois não encontrávamos o cabra ligeirinho.
Colocamos uma mesa no meio do galpão do mercado central e pedimos um PF com feijão farofado, arroz, cortado de cabacinha, macarrrão e carne assada. Ah! e uma cerveja prá cevar (sem álcool...).
Um belo descanso no cimento da praça enquanto aguardávamos os outros Mandiocos...
Paulão não apareceu...

Até o próximo boletim!!!
BONS GIROS!!!



Nenhum comentário: