27 junho 2010

O PRIMEIRO DIA - 19/06/2010 - Segundo boletim.

Seguimos em direção ao Aeroporto, pegamos a ciclovia em direção ao Anel Viário, onde aconteceu uma colisão entre Júnior e Elzevir, nada de mais grave a não ser uma escoriação no braço de Júnior e a lição de redobrarmos a atenção.
Tomamos efetivamente a estrada Conquista - Anagé às 4:00h e viajamos num rítmo excelente até o restaurante Irapuá onde fizemos a primeira parada do grupo e reunimos para uma leve resenha. Voltamos a pedalar, agora com parada programada para a Serra dos Pombos onde fizemos as fotos clássicas no caminhão.
Saímos da Serra dos Pombos e resolvemos só parar no Povoado da Jibóia, o grupo da frente seguiu e ficamos eu, Guh, Xico e Rogério para trás pois a minha bike furou o pneu e a de Guh também. Fizemos o reparo e seguimos para a Jibóia, distante uns 15 Km de Anagé.
Ao chegarmos no estabelecimento de Arnaldo (recomendo) fomos muito bem atendidos e ele nos cumprimentou como se um ano fosse uma rotina.
Foram 16 miojos preparados com muito afinco e os biker´s cairam matando (caímos).
Saímos para enfrentar a maior altimetria da viagem, a Serra do Engano, muito bem batizada, reparem no link abaixo.

Abraços, até o próximo diário de bordo.