10 junho 2010

OS PREPARATIVOS

O cicloturismo é uma modalidade cada vez mais praticada no mundo, por ser uma forma de viajar sem consumir combustíveis fósseis (consome os vivos) e de interagir com o meio passante de forma espetacular, só experimentando para saber.

Como nessa pequena viagem de 207 Km pela caatinga baiana vamos enfrentar 80 Km de estrada asfaltada, todo cuidado é pouco com o trânsito e com as dificuldes técnicas do caminho.

No ano passado tivemos uma incidência muito grande de pneus furados, esperamos esse ano, com as novas tecnologias, amenizar a ocorrência desse fato.

Acima uma foto do nosso companheiro Álber, reparando um dos furos.
Abaixo o astral da viagem do ano passado depois da Serra do Engano.




A ansiedade é grande nos dias que antecedem a partida, vamos aqui arrumando as tralhas e esperando a chegada dos que estão fora de Conquista para reunir os camaradas e botar o pé na estrada. Cito abaixo a letra de uma música antiga que conheci na minha adolescência na voz de Gilberto Gil :

http://www.youtube.com/watch?v=uBdJhEcn6Ak&feature=player_embedded


"Logo cedo, pé na estrada
Pra não ter porém
Pra não ter noite passada
Pra não ter ninguém
Atrás
Mais ninguém
Vou pra quem
Vai me ver noutra cidade
No norte da saudade, que eu vou ver meu bem
Meu bem, meu bem
Vai me ver noutra cidade
No norte da saudade, que eu vou ver meu bem
Meu bem, meu bem

Treino de hoje: http://connect.garmin.com/player/36353079


BONS GIROS E ATÉ MAIS!!!

TonCarlos

2 comentários:

Claudia disse...

Oi Pessoal, sou irma coruja de Rogerio Amaral ( do Oiapoque ao Chui) e gostaria de desejar a voces uma excelente viagem! Muito cuidado com nossas estradas e que nao desistam dos seus sonhos pois sonhar eh preciso....beijosss

Pierre Lima disse...

Oi Ton!
Portinho (Porto Júnior) tem pedalado ultimamente com a gente e ao comentar sobre a viagem fiquei louco pra ir, já que vou passar SJ em Rio de COntas! Até pensei em pegar uma carona com vocês, mas o percurso será diferente.
Pensei em ir até Brumado, onde faria o pernoite, e logo no outro dia pegar estrada para Livramento, onde almoçaria e subiria os 09 km de serra até Rio de Contas à tardinha. Seria uma boa pedalada, mas infelizmente não consegui arranjar um parceiro em tempo. Snif... Rs!
Podemos combinar e fazer este passeio em um feriado prolongado com as digníssimas indo de carro, o que acha?
Deixo aqui um trecho daquela música do Chiclete: "Se me chamar eu vou, ao som de furtacor..." Rs...
Abração e bons giros para você e toda turma! Aguardarei as postagens. Bom SJ!